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( Lever Fillers )



Levantar a alavanca comprime o saco de tinta; depois de colocar a ponta na tinta, feche a alavanca e conte até dez para permitir que o saco volte a encher completamente.



Para os poucos enchedores de alavanca com tubos de respiro internos (alguns Skylines, por exemplo), repetir o procedimento acima pela segunda vez pode encher o saco mais completamente. Se não aparecerem bolhas na tinta, a repetição é desnecessária.
Ocasionalmente, alguém se depara com alavancas articuladas de duas peças; estas funcionam como alavancas convencionais. Uma exceção é o sistema usado nas canetas Waterman Ink-Vue do final da década de 1930 e início da década de 1940, que na verdade é um híbrido usando a alavanca como bomba. As alavancas do Ink-Vue devem ser operadas repetidamente, até que as bolhas não sejam mais expelidas a cada golpe.
Os enchimentos de alavanca são simples e robustos, e geralmente bastante fáceis de reparar. É importante não forçar uma alavanca presa contra um saco endurecido antigo, no entanto, uma vez que torna-se bastante fácil causar sérios danos à alavanca, caixa da alavanca ou barril.

Esta folha de instruções de 1932 é bastante típica para enchimentos de alavanca de todas as épocas, com exceção da ilustração do feed Waterman Tip Fill e instruções sobre como identificá-lo.

Instruções Waterman Tip-Fill


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