Páginas

( Bulb-fillers )

Enchedor de cisnes

O preenchedor de bulbo, que poderia ser melhor denominado preenchedor de bulbo e tubo de respiro, é a forma mais básica de um sistema de preenchimento com inúmeras variantes mais complicadas.
Essas canetas são preenchidas apertando repetidamente a lâmpada. A cada aperto, o ar é expelido através do tubo de respiração e sai da alimentação. Cada vez que a lâmpada é liberada, a tinta é absorvida. Esse é um dos sistemas de enchimento mais simples e elegantes, cuja única desvantagem real é um leve constrangimento no esvaziamento. Isso requer repetidos apertos lentos da lâmpada, expelindo a tinta da ponta e alimentando gota a gota.

Exemplos proeminentes de preenchedores de lâmpadas incluem o Postal, várias linhas econômicas Wahl-Eversharps e a Stylomine francesa. A maioria dos enchimentos de bombas , incluindo Vacumatics , Dunns e Ink-Vues, trabalha com o mesmo princípio, adicionando um dispositivo para apertar a lâmpada ou substituindo outros meios de pressurizar intermitentemente o barril (normalmente, um êmbolo alternativo).

Fonte: Vintagepens.com

Nenhum comentário: