Páginas

DICAS: Limpeza e Lavagem

Escrever com uma caneta tinteiro proporcionará uma experiência agradável nos próximos anos. Uma caneta-tinteiro durará muitos anos, talvez até gerações, se receber a quantidade certa de cuidados. Cuidar da caneta não é um processo particularmente difícil ou trabalhoso, e você economizará muito dinheiro em substituições caras de pontas, portanto, fique à vontade para ler nossas dicas abaixo para garantir o melhor desempenho do seu instrumento de escrita.

Para canetas tinteiro com conversores ou cartuchos


Se for a primeira vez que a caneta-tinteiro é usada, você deve prepará-la. Simplesmente encaixe o cartucho de tinta na caneta e aperte-o com força até ver tinta sair da ponta. Se você estiver usando um conversor de caneta-tinteiro, gire a parte do parafuso do conversor no sentido anti-horário e force alguma tinta para fora da ponta. Isso ajuda a incentivar a tinta a fluir sem problemas.

Se a sua caneta ainda não escrever, tente cobrir completamente a ponta da caneta com algum lenço de papel e agite-a vigorosamente até ver uma gota de tinta no lenço de papel. Cuidado para não bater em nada ao agitar a caneta, caso contrário a ponta poderá ficar danificada.

LIMPEZA E LAVAGEM DA SUA CANETA TINTEIRO


Inevitavelmente, as canetas-tinteiro irão secar se não estiverem em uso contínuo. Recomendamos limpar sua caneta-tinteiro pelo menos 4 vezes por ano, talvez com mais freqüência se a caneta ficar fora de uso por períodos mais longos. Para liberá-lo corretamente:
  1. Remova o cartucho / conversor de tinta da caneta e passe a extremidade frontal (ponta, alça e alimentação) em água.
  2. Quando a água estiver limpa, coloque a ponta em uma caneca de água morna por no mínimo 2 horas . Isso ajuda a soltar partículas de tinta realmente endurecidas e secas.
  3. Sacuda o excesso de água e seque a ponta com um pano limpo e sem fiapos .
  4. Nesse momento, sua caneta estará pronta para uso novamente, ou seja, se você não se importar que sua tinta fique progressivamente mais escura à medida que a tinta desloca a água na alimentação. Se isso for um problema, deixe-o secar completamente durante a noite; recomendamos embrulhar em papel de cozinha para ajudar a absorver a água restante.

Dica 5:

Certifique-se de concluir o processo acima sempre que alterar a cor ou a marca da tinta , ou o resíduo da tinta anterior poderá se misturar com a nova, criando:
  • uma combinação de cores bastante estranha, ou;
  • uma substância viscosa que pode bloquear a ponta.

Dica Adicional:

NÃO use tinta indiana, chinesas ou tintas de carbono em canetas-tinteiro normais. Essas tintas têm alto teor de sólidos e entopem os sistemas de alimentação.

Nenhum comentário: